header top bar

section content

VÍDEO: Deslizamento de terras destrói casarão do século XIX em Minas Gerais 40 minutos após evacuação

Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, não houve vítimas devido ao ato preventivo da corporação juntamento com a Defesa Civil

Por Luiz Adriano

13/01/2022 às 15h07 • atualizado em 13/01/2022 às 15h12

Um deslizamento de terra registrado na manhã desta quinta-feira (13) no Morro da Forca, na cidade histórica de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, destruiu um casarão do século XIX e um outro foi atingido. Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o imóvel desmoronou.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, não houve vítimas devido ao ato preventivo da corporação juntamento com a Defesa Civil. As pessoas que se encontravam no local foram evacuadas cerca de 40 minutos antes do ocorrido, após os bombeiros perceberem o perigo eminente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Meteorologista fala sobre enchentes na Bahia e possibilidades de fortes chuvas em outras regiões

O deslizamento aconteceu após cerca de 40 minutos da evacuação de pessoas do local. (Foto: redes sociais).

“É importante destacar que a atuação preventiva do CBMMG juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto, foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente”, destacou o Corpo de Bombeiros.

A cidade de Ouro Preto é um dos municípios mineiros que está em situação de emergência devido às fortes chuvas registradas no estado.

MORTES

Conforme os dados atualizados pela Defesa Civil de Minas Gerais, até a manhã desta quinta-feira (13), foram registrados 19 mortes em consequência das fortes chuvas desde o dia 1º de janeiro.

De acordo com o órgão, levando em consideração o período chuvoso que vai de 1º de outubro a 31 de março, os números superam os dados anteriores. Ao todo, até agora são 25 óbitos enquanto que, de outubro de 2020 a março de 2021 foram 22.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: