header top bar

section content

Lira confirma audiência com Ministro da Defesa para tratar de Olimpíadas e Monitoramento de Fronteiras

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), membro da CRE, lembra que o próprio Regimento do Senado prevê a realização de reuniões anuais

Por

29/04/2015 às 14h00

Senador Raimundo Lira

Está marcada para esta quinta-feira (30) uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) com o ministro da Defesa, Jaques Wagner. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), membro da CRE, lembra que o próprio Regimento do Senado prevê a realização de reuniões anuais, tanto com o ministro da Defesa quanto com o ministro das Relações Exteriores.

Dentre os objetivos da audiência pública está a explanação do ministro sobre os preparativos do país para as Olímpiadas, bem como um debate sobre a instalação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), que estava prevista para o início deste ano, mas que foi adiada. O Sisfron tem o objetivo de combater em toda a área fronteiriça a ação do crime organizado, como o tráfico de drogas, armas e outros delitos.

Para Lira, a modernização das Forças Armadas brasileiras continua sendo um grande desafio para o país, agravado neste momento de crise econômica. Por isso, afirma ele, é importante o ministro esclarecer a população sobre quais projetos na área de defesa deverão ser contingenciados, ou seja, ter a sua execução orçamentária suspensa. Aaudiência pública poderá ser acompanhada, em tempo real, através do link: http://bit.ly/audienciainterativa.

Jaques Wagner, 64 anos, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em 1980. Iniciou-se na vida pública como presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica da Bahia. Deputado federal por três mandatos, foi ministro do Trabalho e das Relações Institucionais durante o primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Governador da Bahia entre 2007 e 2014, assumiu o Ministério da Defesa em 1ºde janeiro de 2015.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: