header top bar

section content

Senado recria comissão para acompanhar transposição de águas do Rio São Francisco

A comissão será formada por seis membros titulares e igual número de suplentes.

Por

25/03/2015 às 16h43

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) teve aprovado ontem (24) seu requerimento de recriação da comissão temporária externa – que já funcionou no Senado no ano passado – para acompanhar a transposição de águas do Rio São Francisco.
 
A comissão irá acompanhar todos os atos referentes às obras do projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste setentrional, popularmente conhecida como a transposição de águas do Rio São Francisco.
 
A comissão será formada por seis membros titulares e igual número de suplentes. O requerimento para a recriação do colegiado, que já havia encerrado seus trabalhos, foi apresentado pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB) no início do ano legislativo.
 
Na avaliação do senador, é necessário que a comissão volte a atuar, a fim de que os senadores continuem acompanhando de perto as obras de transposição, como forma de garantir a continuidade dos projetos já iniciados.
 
Raimundo Lira explicou que a Paraíba, que já tem dois eixos de acesso ao São Francisco, pleiteia uma terceira entrada, para beneficiar todos os municípios do estado, de modo a evitar que falte água em qualquer época do ano.
 
“A transposição de águas do Rio São Francisco é o maior programa de segurança hídrica da Região Nordeste. A vida do nordestino nunca mais será a mesma depois que as águas captadas do Rio são Francisco estiverem escoando pelos canais construídos. Daí o justificado entusiasmo de todos os que lutam para que essa obra monumental seja concluída”, afirmou Lira.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: