header top bar

section content

Mulher assina contrato de aluguel e recebe conta com nome do marido ‘e outra’

A publicitária publicou uma foto da correspondência e explicou o caso

Por

12/03/2015 às 10h15

Conta chegou com o nome do marido de Érica “e outra” Foto: Reprodução / Facebook

Os publicitários Érica Navarro, de 28 anos, e Fernando Cravieé, de 31, se surpreenderam ao receberem a conta do aluguel da casa onde moram, no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. Em vez de ter o nome de Érica, que assinou o contrato de locação, o boleto chegou com o nome do marido, seguido por “e outra”.

Indignada, Érica usou sua conta no Facebook para falar sobre o ocorrido. A publicitária publicou uma foto da correspondência e explicou o caso:

“Quando eu e o Fernando nos mudamos para o Iglu, não éramos casados nem tínhamos a pretensão de fazê-lo tão cedo. Por isso, para que ambos tivessem comprovantes de endereço da casa, dividimos as contas entre um e o outro. (…) Como eu recebia mais (uai, mas pode isso, mulher receber mais?) e ele estava em um contrato de experiência em uma empresa, preferimos colocar o aluguel no meu nome. Quando fui na imobiliária assinar o contrato, a dona disse que eu poderia colocar o nome do Fernando junto, mesmo não sendo casados.

(…) Assim, eu assinei o contrato e ela colocou o nome dele também. Nada problemático até aí, a não ser o fato de alguns meses pra cá, o boleto chegar aqui em casa desse jeitinho que vocês estão vendo aí: Fernando Craviée e OUTRA”, escreveu Érica.

A publicitária usou a rede social também para desabafar sobre o que ela considera “uma pequena historinha sobre o machismo nosso de cada dia”. O texto foi publicado no Dia Internacional da Mulher e viralizou pela internet:

“Afinal, f***-se quem seja a mulher do contrato, o homem é quem paga as contas no final, né minha gente. F***-se se ela batalha tanto quanto ele pra colocar comida em casa e pra pagar as contas, o dever de prover é do homem, o da mulher é de servir… Então quando vocês falarem que reclamar de parabéns de dia da mulher é mimimi de feminista, vou perder a compostura e mandar a real. Mimimi meu ‘cool‘. Porque eu realmente não quero nenhum parabéns. Quero respeito e visibilidade, pra mim e pra todas as mulheres”, disse a publicitária.

A publicação de Érica se espalhou por grupos e páginas do Facebook e a publicitária recebeu apoio de amigos e internautas pela atitude de desabafar sobre o ocorrido. Na rede social, a mineira comentou também que vai “atrás das providências necessárias”.

Extra

Tags:
Recomendado pelo Google: