header top bar

section content

Senador Raimundo Lira pede paz no carnaval e cuidado redobrado no trânsito

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) fez um alerta e um apelo a todos os foliões para que brinquem o carnaval em clima de paz e sem excessos.

Por

13/02/2015 às 15h24

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) fez um alerta e um apelo a todos os foliões para que brinquem o carnaval em clima de paz e sem excessos. O senador disse que o carnaval é uma festa, enraizada na cultura do brasileiro, mas que precisa ser vivida sem exageros.

Ele lembrou que várias cidades da Paraíba, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande (que tem no ponto alto os eventos religiosos, mas que também tem festa de carnaval), Patos, Coremas, Cajazeiras, Esperança, Conde, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, entre outras, tem um carnaval animado que atrai turistas de todo o país.

Uma das preocupações do senador é com a violência no trânsito que, nessa época do ano, cresce e faz muitas vítimas devido ao consumo inadequado de bebida alcoólica e volante. Por isso, Lira procurou conscientizar os paraibanos, pedindo a todos para evitar dirigir após a ingestão de bebidas.

Para o senador, no meio de tanta festa e tanta diversão, tem uma coisa que o preocupa muito nessa época, são os acidentes de trânsito nas estradas e nas cidades. Segundo ele, o que se percebe é que, na maioria das vezes, os acidentes poderiam ter sido evitados com um pouco mais de cuidado e prudência por parte dos motoristas.

Nesse sentido, o parlamentar reconhece que o carnaval é um momento de festa e folia, porém, devido ao grande fluxo de veículos nas rodovias, é preciso ter atenção redobrada no trânsito.

O peemedebista também manifestou a sua preocupação com a grande quantidade de lixo produzido durante os dias de folia. Garrafas plásticas, latas e outros materiais sujam nossas praias e entopem os bueiros, consequentemente aumentando os riscos de enchentes. Raimundo Lira alerta que é preciso dispensar o lixo sempre em lixeiras, levantando a bandeira da responsabilidade cidadã!

Da Assessoria de imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: