header top bar

section content

Senador Raimundo Lira defende investimentos em educação e lembra conquistas da Paraíba

Segundo ele, com educação “fica mais fácil garantir desenvolvimento continuado e melhoria da qualidade de vida do povo”.

Por

27/01/2015 às 16h19

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou que um de seus compromissos com os paraibanos será um empenho especial na defesa de bandeiras importantes, como por exemplo, uma educação de qualidade e acessível a todos. Ele disse que vai defender mais investimentos – até mesmo como estratégia dentro do que preconiza o Plano Nacional de Educação – PNE, para que seja possível, cada vez mais, avançar no desenvolvimento da Paraíba.
 
Segundo ele, com educação “fica mais fácil garantir desenvolvimento continuado e melhoria da qualidade de vida do povo”. Lira lembra que, quando foi senador pela primeira vez, conseguiu recursos para construir, implementar e instalar a escola técnica de Cajazeiras. “Na época a verba era quase igual ao valor do Fundo de Participação de Cajazeiras e nós conseguimos este importante investimento para o sertão”, destacou o parlamentar paraibano.
 
Lira também, já naquela época, conseguiu recursos para a destinação de ônibus escolares e recuperação de unidades educacionais. “Entreguei aos prefeitos 105 ônibus, evitando que os estudantes fossem transportados em pau de arara. Consegui verbas para recuperar 800 unidades escolares. Em 1986 a Paraíba ficou em terceiro lugar no país, como recebedor do Fundeb”, lembra.
 
“Vamos continuar com o mesmo ímpeto e a determinação. Vamos manter interlocução permanente com os diversos segmentos da sociedade organizada e acolher os anseios da população para nortear nossa atuação em favor da Paraíba e dos paraibanos”, argumentou Lira.
 
Da Assessoria 

Tags:

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou