header top bar

section content

No Dia do Radialista, senador Vital faz homenagem a categoria

Como defensor da radiodifusão comunitária criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano.

Por

07/11/2014 às 16h30

Vital do Rêgo, Senador da Paraíba. Veja!

Neste, dia (07) de novembro, quando é comemorado o Dia do Radialista o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como eterno admirador da área prestou homenagem à categoria que na Paraíba tem inúmeros profissionais capacitados.
 
Vital do Rêgo lembra que há alguns anos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva institui a Lei nº 11.327, que mudou a data comemorativa do Dia do Radialista a ser realizado, todos os anos, no dia 7 de novembro, data de nascimento de Ary Barroso, que fez de tudo no rádio. Locutor esportivo, apresentador, comentarista, redator, ator, músico, produtor e diretor. O senador destaca que já atuou como radialista onde ouvia da população suas demandas e atuava na intermediação das mesmas. "Sinto saudades dos domingos quando me dirigia a Guarabira para apresentar um programa na rádio rural e terminava o programa com vontade de voltar no próximo fim de semana. O rádio tem essa mágica especial. Hoje, o rádio ainda é esse veículo exponencial. Portanto, a minha homenagem aos radialistas a todos que fazem o rádio", concluiu.
 
O senador assegura que devido a esses profissionais nos mantemos todos os dias bem informados. "É através do rádio que a população se informa. Em função disso, é importante prestigiar e valorizar os radialistas para que esses profissionais sintam-se estimulados a se aprimorar cada vez mais".
 
Rádios comunitárias – O senador Vital do Rêgo, como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT), analisou recentemente na comissão um importante projeto, trata-se da inclusão das rádios comunitárias no rol das categorias beneficiadas pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991).
 
Como defensor da radiodifusão comunitária criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano, o senador peemedebista destaca que o investimento nestes meios de comunicação responsáveis por “difundir ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social fortalecerá essa modalidade de comunicação que detém o maior alcance populacional, dada a facilidade de acesso do interlocutor às transmissões, tanto em zonas urbanas quanto em comunidades rurais.
 
Recentemente Vital do Rêgo anunciou a relação dos mais de 50 munícipios paraibanos que graças a sua articulação tiveram aprovadas dentro do Plano Nacional de Outorgas (PNO) suas outorgas autorização para a implementação de suas emissoras de radiofusão comunitária.
 
A relação das 56 cidades paraibanas beneficiadas no ano de 2012 por intermédio do senador peemedebista corresponde respectivamente: Cajazeiras, Piancó, Belém do Brejo do Cruz, Caiçara, Marcação, Nova Olinda, Queimadas, Cajazeirinhas, Ingá, Jacaraú, Caldas Brandão, Casserengue, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Iguaracy, Pedro Régis, Pilões, Santa Cruz, São José dos Ramos, Conde, Patos, Borborema, Caturité, Lagoa, Logradouro, Mãe D’água, Matinhas, Montadas, Poço José de Moura, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, São Bentinho, São José de Princesa, São José do Sabugi, Sape, Sousa, Pitimbu, Bernardino Batista, Bom Jesus, Carrapateira, Coxixola, Curral Velho, Frei Martinho, Mato Grosso, Riachão, Santa Inês, São Domingos, São José do Bonfim, Serra da Raiz, Serra Grande, Zabelê, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sossego, Mataraca e Bom Sucesso.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: