header top bar

section content

Relatório de Vital sobre a LDO 2015 deve ser votado na semana que vem

A aprovação do relatório preliminar, já lido na comissão, abre prazo para apresentação de emendas ao projeto.

Por

06/11/2014 às 17h41

Vital do Rêgo, Senador da Paraíba. Veja!

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) transferiu para a terça-feira (11) a votação do relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os integrantes da comissão — que na última quarta-feira (05) não alcançou quórum para votação na representação da Câmara — manterão encontro com o relator da LDO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para tratar da matéria. A aprovação do relatório preliminar, já lido na comissão, abre prazo para apresentação de emendas ao projeto.
 
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), cobrou responsabilidade dos parlamentares, tanto do governo quanto da oposição, que ainda não votaram o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 apresentado por Vital dentro do prazo regimental em junho deste ano. “O deputado e o senador têm que estar aqui na sessão, não tem articulação. O governo manda para cá a lei, o governo faz a sua parte. Os líderes têm a responsabilidade de articular. Se ninguém articula, quem paga o pato é o povo. Há uma pauta de responsabilidade dos parlamentares. É um dever nosso estar aqui, seja para votar favorável, contra ou se abster. Essa é a nossa função primordial”, afirmou.
 
Na semana passada, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator-geral do Orçamento 2015, disse que o colegiado pretende aprovar tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) quanto o próprio ­Orçamento antes de 1º de janeiro, início do próximo mandato de presidente da República.
 
“É muito importante que a gente possa encerrar o ano aprovando o Orçamento, garantindo um valor mais alto para o salário mínimo, garantindo recursos para os programas sociais e garantindo mais recursos para o trabalho da saúde e da educação”, afirmou.
 
Vital do Rego (PMDB-PB), que é relator do projeto, está otimista com o avanço da matéria nos próximos dias. “Depois do relatório preliminar que eu entreguei no tempo devido, a oposição fez serias restrições no curso da aprovação do relatório, não no relatório em se, mas numa tentativa de obstrução de outras matérias de interesse da oposição. Nós agora esperamos que a LDO, possa ser rapidamente votada. A LDO caminha no caminho da desenvolvimento da estabilidade econômica, da baixa de inflação e garantindo as conquistas sociais”, disse Vital.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: