header top bar

section content

Bolsa Família prorroga prazo para revisão cadastral

Com a prorrogação, as famílias beneficiárias também terão mais tempo para atualizar seus dados e regularizar sua situação cadastral.

Por

17/09/2014 às 16h52

Bolsa Família, programa do governo federal.

O programa Bolsa Família da cidade de Sousa através de um comunicado da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, está alertando aos interessados, que foi prorrogado o prazo limite para atualização cadastral de 2014, desta feita o prazo se estenderá para o dia 12 de dezembro do corrente ano. A medida visa garantir maior prazo e condições para que as gestões municipais realizem a Revisão Cadastral.

Com a prorrogação, as famílias beneficiárias também terão mais tempo para atualizar seus dados e regularizar sua situação cadastral. A Instrução Operacional nº 70, de 13 de maio de 2014, reeditada em 10 de setembro de 2014, define que os bloqueios de benefícios de quem não fez a revisão serão feitos a partir de janeiro de 2015, em dois lotes:

• JANEIRO/2015 — 1º lote de bloqueios da Revisão Cadastral de 2014, comandados para os benefícios das famílias cuja última atualização cadastral ocorreu até 30 de junho de 2011.
• FEVEREIRO/2015 — 2º lote de bloqueios da Revisão Cadastral de 2014, comandados para os benefícios das famílias cuja última data de atualização cadastral ocorreu entre 1º de julho de 2011 e 31 de dezembro de 2011.

Os municípios devem continuar empenhados em atualizar os cadastros das famílias em procedimento de Revisão Cadastral. É sempre importante reforçar, nos avisos à população, que apenas devem comparecer os beneficiários que recebem avisos no extrato de recebimento do Bolsa Família, que são os que não atualizam seus dados no Cadastro Único há mais de dois anos.

A Revisão Cadastral objetiva garantir a qualidade das informações cadastrais das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do Programa. Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de elegibilidade para o recebimento dos benefícios e atender com mais eficiência a população pobre em todo o país.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: