header top bar

section content

Coordenador da bancada federal paraibana integra comitiva de Dilma

Wilson Filho pontuou que “esse é um momento importante para o estado.

Por

13/05/2014 às 14h49

Wilson Filho acompanha bancada na Paraíba

O coordenador da bancada federal paraibana, o deputado federal Wilson Filho (PTB), acompanha a visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba nesta terça-feira (13). A comitiva oficial deverá chegar ao estado às 10h para visitar as obras da Transposição do Rio São Francisco, o Túnel Cuncas II, no município de São José de Piranhas, a 203 km de João Pessoa.

“É uma honra poder acompanhar a comitiva presidencial como coordenador da bancada federal paraibana. O melhor ainda vai ser participar da inauguração de um trecho do canal da transposição das águas do Rio São Francisco, em São José de Piranhas”, disse o deputado em uma rede social.

Wilson Filho pontuou que “esse é um momento importante para o estado. Mais de 170  municípios paraibanos ainda sofrem com o problema na seca e a inauguração desse trecho vai trazer esperança para centenas de sertanejos. A consequência devastadora do período de estiagem ainda é muito latente. São agricultores sem animais e vegetação dizimada. Em algumas cidades choveu, mas ainda é insuficiente”, frisou o político ressaltando que os problemas em decorrência da seca é um dos pontos do seu mandato.

O investimento inicial do túnel Cuncas II foi de, aproximadamente, R$ 203,3 milhões, e a obra tem o comprimento de quatro quilômetros, conforme dados repassados do Palácio do Planalto.  

De acordo com a assessoria da presidência, Dilma desembarcará na cidade de Cabrobó, em Pernambuco. Na cidade pernambucana, a presidente inaugurará uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco.

Na Paraíba, um forte esquema de segurança foi montado. Mais de 100 policiais federais, Guarda Nacional e da Polícia Militar estadual vão fazer a segurança da comitiva.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: