header top bar

section content

Veneziano recebe sugestões para seu plano de governo durante o Pensando a PB no Vale do Piancó

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promoveram neste sábado (05), na cidade de Piancó, o 11º Encontro Regional do Partido dando sequência ao Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorreu a partir das 09h na Câmara Municipal. Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao […]

Por

06/04/2014 às 15h22

Veneziano esteve no Vale do Piancó

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promoveram neste sábado (05), na cidade de Piancó, o 11º Encontro Regional do Partido dando sequência ao Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorreu a partir das 09h na Câmara Municipal. Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, do senador Vital do Rêgo, do deputado federal Hugo Mota, do ex-prefeito Nabor Wanderley, do deputado estadual Gervásio Maia e de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias de várias cidades da região, a exemplo de Igaraci, Bonito de Santa Fé, Itaporanga, Nova Olinda, Emas, Patos, Aguiar, Catingueira, Boa Ventura, Conceição, Ibiara, Paulista, Catolé do Rocha, Santana dos Garrotes, Pedra Branca, Coremas, São José de Caiana, Diamante, Olho D'água e Manaíra.

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo recebeu várias sugestões das entidades participantes. Dentre elas, a Carta da Juventude, das mãos do jovem Yurick de Azevedo de Lacerda um documento com propostas da educação. “Não aguentamos mais tantas promessas e desculpas, balelas criadas pela hipocrisia de homens que vem em busca de votos de nossa gente na luta pelo poder e tudo prometem, mas tão pouco fazem por essa região, que só pode agradecer, mesmo quando estes estavam no cumprimento dos seus deveres constitucionais a quatro governadores paraibanos: Pedro Gondim, Tacisio Burity, Wilson Braga e José Maranhão que juntos são os maiores construtores e amigos dessa gente em todo a sua história”, revelou Yurick.

Veneziano disse que os ciclos de debates já realizados estão servindo para recolher de cada região do estado propostas específicas, com base em cada realidade regional. “Através do seminário Pensando a Paraíba, estamos chegando mais próximo a cada um e a todos, porque esta é a maca do PMDB. O PMDB sabe o tamanho da sua responsabilidade, pela sua história”, disse ele.

Quem fez questão de se manifestar foi o conhecido vereador Paduá Leite (PT) que revelou a falta de compromisso do Governo do Estado para com a região. Para o petista o evento Pensando a Paraíba serve para elaborar um programa de governo que será representado por Veneziano para promover o desenvolvimento para os mais de 230 mil moradores da região.  “Mostrei no evento a necessidade da instalação no Vale do Piancó de uma UTI, de um corpo de Bombeiros, IML, de um campus universitário, da conclusão da estrada Piancó/Coremas um trecho de apenas 11km, pois até o momento só veio mentiras do atual governo para a região.”

De acordo com Veneziano, o Pensando a Paraíba “é uma oportunidade que nós temos de, humildemente, dizer: queremos conhecer em profundidade a realidade de cada região. Não seremos nós que vamos conhecer em detalhes as peculiaridades e a realidade de cada região sem vir aqui, sem ouvir as pessoas. O nosso propósito é ir às regiões ouvir as pessoas e estamos fazendo isso”.

Plano de Desenvolvimento – Segundo Veneziano, o Pensando a Paraíba tem servido para ouvir os municípios de cada região, “para saber quais são as preocupações daquele povo na área de segurança, na saúde, na educação, na geração de novas oportunidades, em todas as áreas. Estes encontros são oportunidades para que recebamos as sugestões que serão utilizadas para que façamos o nosso Plano de Desenvolvimento Estadual. É uma oportunidade de chegar mais próximos aos cidadãos para ouvi-los”.

Ao final do encontro, Veneziano disse que estava saindo de Piancó extremamente feliz, pelas sugestões que foram apresentadas. “Nós sairemos daqui de Piancó hoje, enriquecidos de novas ideias e de muitas sugestões. Estaremos, permanentemente, mantendo esses contatos. Estaremos, permanentemente, ouvindo as sugestões. É o que nós desejamos”, afirmou o pré-candidato do PMDB ao governo estadual.

Com as caravanas do PMDB, as lideranças do partido aproveitam para ver de perto as necessidades do Estado, filiar mais pessoas e revigorar a militância. “As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos”, disse o presidente.
 
Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: