header top bar

section content

Oposição protocola pedido de CPI da Petrobrás na Câmara

Ainda de acordo com o parlamentar a criação de outra CPI no Senado foi uma manobra no PT para evitar a instalação de uma CPI mista

Por

03/04/2014 às 15h38

Efraim Filho fala de CPI da Petrobrás

Os partidos de oposição protocolaram na tarde desta quarta-feira (02) mais um pedido de CPI mista para investigar supostas irregularidades na Petrobrás. Assinado por 232 deputados e 30 senadores, segundo informações do vice líder dos Democratas deputado Efraim Filho (PB), a comissão terá como objeto principal a investigação do suposto superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Ainda de acordo com o parlamentar a criação de outra CPI no Senado foi uma manobra no PT para evitar a instalação de uma CPI mista e evitar que a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público investiguem a transação que custou aos cofres públicos US$ 1,3 bilhão. “A base do governo está tumultuando, mas o fato é que nós queremos o que todos os brasileiros querem, apurar, investigar o que está por trás da compra da refinaria e de outras supostas irregularidades envolvendo a Petrobrás”. Afirmou.

O deputado informou ainda os líderes partidários deverão negociar com o presidente do Senado, Renan Calheiros qual CPI será instalada porque regimentalmente não poderiam funcionar ao mesmo tempo duas Comissões sobre o mesmo assunto.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: