header top bar

section content

DPL traz portarias de designação de convocados em concurso da Assenbleia Legislativo

A edição desta sexta-feira (28) do Diário do Poder Legislativo (DPL) trouxe a publicação das portarias de designação de 15 dos 46 convocados no concurso realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que já concluíram a fase de entrega de documentos, a realização de exames médicos e, consequentemente, tomaram posse em seus respectivos cargos.    […]

Por

28/03/2014 às 15h02

A edição desta sexta-feira (28) do Diário do Poder Legislativo (DPL) trouxe a publicação das portarias de designação de 15 dos 46 convocados no concurso realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que já concluíram a fase de entrega de documentos, a realização de exames médicos e, consequentemente, tomaram posse em seus respectivos cargos. 
 
Os 31 aprovados já convocados que ainda não tomaram posse deverão procurar a Secretaria de Administração Adjunta da Casa de Epitácio Pessoa para regularizar a situação. O prazo vai até o dia 19 de abril, conforme o Edital do Concurso Público. Os atos de nomeação foram publicados nas edições do Diário Oficial do Estado (DOE) e do DPL do último dia 20.
 
No ato da posse, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: declaração de bens e valores que constituem o patrimônio; declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública; RG; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; comprovante de participação em júri (se tiver); reservista ou certificado de dispensa de incorporação (para homens); título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação ou de justificação; certidão de nascimento ou de casamento; certidão negativa de antecedentes criminais dos últimos cinco anos; número do PIS ou Pasep.
 
Antes da posse, os nomeados também precisarão realizar uma prévia inspeção médica oficial para aferir a aptidão física e mental exigida. Os exames serão realizados no setor médico da ALPB. Os habilitados nas vagas destinadas a portadores de deficiência física precisarão se submeter aos exames de saúde. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos identificados no edital do concurso para investidura no cargo ou a prática de falsidade ideológica em prova documental acarretará na eliminação do candidato.
 
Integração e boas vindas
Os novos funcionários da ALPB participaram de um café da manhã de boas vindas, na manhã desta sexta-feira, na sede social do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol), no bairro do Bessa. O evento contou com a participação de representantes de todos os setores da Casa de Epitácio Pessoa. O objetivo foi promover uma grande confraternização e troca de experiências entre servidores novatos e veteranos do Poder Legislativo.
 
A presidente da Associação Promocional dos Servidores do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues, destacou a importância da chegada dos novos funcionários. “É um prazer imenso receber essa equipe que chega para somar, agregar força ao Poder Legislativo paraibano. São jovens, com novos ideais, que vêm para contribuir com o seu trabalho na Assembleia, mas também para ensinar”, afirmou.
 
Artur Emílio da Cunha, que passou para o cargo de Assistente Legislativo, disse que está na expectativa para contribuir com os trabalhos da Assembleia Legislativa. "Essa é a consequência de muitos estudos. Espero dar a minha contribuição da melhor maneira possível".
 
Aislane Silveira Falcão, que também foi aprovada para o cargo de Assistente Legislativo, parabenizou a iniciativa da ALPB. "Esse é o primeiro concurso da Casa, depois de muitos anos. A Mesa Diretora está de parabéns pela realização. É muito bom para o cidadão ingressar por mérito e competência", afirmou.
 
Fábia Clara Oliveira Ventura, que representa os concursados, disse que está feliz em poder entrar em exercício na Assembleia. "Estamos cheios de garra e preparados para trabalhar na ALPB", comemorou. Ela foi aprovada nos cargos de  Assessor Técnico Legislativo e Assistente Legislativo. 
 
Luísa Vieira, que passou para o cargo de Consultor Legislativo, disse que este será o seu primeiro emprego. "Estou muito contente, e espero contribuir tanto para a Assembleia, como para a população", ressaltou.
 
Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: