header top bar

section content

Seminário na CDR discute desenvolvimento do Nordeste e da Paraíba

De acordo com o senador, é necessário um conjunto de investimentos para que a região cresça e se desenvolva e esse é o objetivo deste seminário

Por

12/03/2014 às 15h27

Senador integra Comissão de Turismo

Temas de interesse da Paraíba e do Nordeste serão debatidos na próxima sexta (14/8) a partir das 08h30, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do qual o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) integra, durante um seminário realizado para estabelecer medidas que fortaleçam a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Segundo Vital, o seminário será realizado com a colaboração do superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e de técnicos e dirigentes.

Para Vital, “É papel do legislativo priorizar a discussão das políticas de acesso aos recursos hídricos, pois elas são importantes para o desenvolvimento do Nordeste”. Deverão participar todas as bancadas do Nordeste no Congresso, governadores e presidentes das assembleias legislativas da região e as entidades e lideranças econômicas regionais.

De acordo com o senador, é necessário um conjunto de investimentos para que a região cresça e se desenvolva e esse é o objetivo deste seminário, discutir propostas que diminuam as injustiças entre as regiões e colocar estes temas no centro da pauta do Congresso Nacional e do país.

Segundo o senador paraibano que já foi vice-presidente da CDR e integra a Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, a maioria dos perímetros do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) está em situação de “semiabandono”. Para Vital do Rêgo, a agricultura irrigada é o setor que mais necessita de investimentos. “São perímetros quase abandonados em vários Estados. Nós não podemos ficar calados dentro dessa realidade, pois essas áreas poderiam estar produzindo 30 vezes mais”, senador Vital do Rêgo que já promoveu juntamente com demais senadores da comissão seminários semelhantes em nove estados do NE e mais os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: