header top bar

section content

Vital examina proposta que obriga realização de exames oftalmológicos na escola

Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências

Por

11/02/2014 às 15h22

Alunos podem ganhar exame de vista

Aprovado na Câmara dos Deputados a proposta que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos e auditivos nas escolas de ensino fundamental da rede pública, deve ser analisada nesta terça-feira (11), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, do qual Vital do Rêgo (PMDB-PB) é membro.

Apresentado pela Deputada Jovem Martha Ramires de Souza, na 1ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, realizada em 2004, pela Câmara dos Deputados, o projeto foi adotado pelo Deputado Lobbe Neto.

Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências para os resultados da aprendizagem.

Para o parlamentar a realização periódica daqueles exames permitiria, assim, identificar oportunamente os referidos problemas e encaminhar sua solução, com reflexos positivos no desempenho escolar. A CE deve analisar a proposta às 11h desta terça-feira (11).

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

PROTESTO

VÍDEO: populares vão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência na cidade de Patos

VEJA VÍDEO

Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

SAÚDE

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

VÍDEO

Mototaxista reclama de multa cobrada na Zona Azul da cidade de Cajazeiras; “Está errado”