header top bar

section content

Lula deixa hospital em São Paulo e deve ir para casa em São Bernardo do Campo

Lula fará tratamento com quimioterapia em caráter ambulatorial para combater o câncer.

Por

29/10/2011 às 14h20

O ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital Sírio-Libanês às 20h17 deste sábado (29). Ele não falou com a imprensa e, segundo assessores, seguiu para casa em São Bernardo do Campo.

Segundo a assessoria do ex-presidente, ele não cancelou nenhum dos eventos que estavam programados, porém é necessário esperar a primeira sessão de quimioterapia, que acontece na segunda-feira (31), para definir os próximos compromissos.

Entenda o caso
Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe responsável pelo acompanhamento de Lula é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens Brito Neto.

Aniversário
Lula completou 66 anos na última quinta-feira (27). Ele recebeu a visita de amigos, empresários e autoridades na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República.

A celebração ocorreu na sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente. O intenso movimento no local levou um visitante a emplacar uma piada. "Isso até parece um beija-mão", afirmou.

A presidente Dilma Rousseff não foi à comemoração. Ela mandou seu presente, dois livros, por meio do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Do Yahoo e R7

Tags:
Recomendado pelo Google: