header top bar

section content

Petrobras vende gasolina ao preço de R$ 1,00 aos postos de combustíveis

Apesar de ser um valor baixo, quando chega para o consumidor o preço é praticamente triplicado.

Por

07/04/2011 às 08h11

O presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, sinalizou ontem que o preço da gasolina e demais derivados do petróleo poderá ser reajustado se o preço do petróleo se mantiver nos atuais patamares. Gabrielli destacou que, a despeito da pressão das cotações internacionais do petróleo, a gasolina pura da Petrobrás (gasolina A) tem preços inalterados desde maio de 2009, ao redor de R$ 1,00, o litro.

“Já a gasolina que chega ao consumidor tem outro preço, pois envolve o distribuidor, o álcool, os impostos estaduais”, destacou. Gabrielle admitiu que, “caso se configure uma determinada estabilização do preço do petróleo no plano internacional, vamos ter que alterar os preços do petróleo no Brasil e consequentemente os preços dos derivados”.

“Não está claro, no entanto, se o atual patamar de preços será mantido”, complementou o executivo após participar de reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Álcool: preço deve cair em maio
Brasília (AF) – O secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, afirmou hoje que a partir de maio o preço do álcool deverá cair. Segundo ele, isso deve ocorrer porque a nova safra desse ano, que começou a ser processada em abril, chegará aos postos de combustível.

Com demanda crescente, a Petrobras pode importar mais gasolina Usinas só têm condições de abastecer 45% dos carros flex. Bitterncourt declarou que o álcool deve começar a ficar competitivo em relação à gasolina também a partir de maio.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio
 

Tags:
Recomendado pelo Google: