header top bar

section content

Governador assina ordens de serviço para pavimentação do acesso ao Cristo Redentor

O governador José Maranhão (PMDB) assinou, neste sábado (31.10), duas ordens de serviço para obras no município de Itaporanga. São elas a pavimentação do acesso ao Cristo Redentor, com recursos do Tesouro Estadual, e a ampliação do sistema de abastecimento de água do município, que será feita através de uma parceria com o governo federal. […]

Por

02/11/2009 às 09h37

/O governador José Maranhão (PMDB) assinou, neste sábado (31.10), duas ordens de serviço para obras no município de Itaporanga. São elas a pavimentação do acesso ao Cristo Redentor, com recursos do Tesouro Estadual, e a ampliação do sistema de abastecimento de água do município, que será feita através de uma parceria com o governo federal. As obras estão orçadas em mais de R$ 4,5 milhões. “As obras, pelo peso de sua utilidade à comunidade, valem mais que mil palavras”, disse o gestor estadual.

Ao se referir ao Cristo Redentor, Maranhão afirmou ser uma alegria assinar a ordem de serviço para uma obra que contempla a vocação espiritual do povo paraibano, em especial do povo de Itaporanga, quem tem mais de 25 mil habitantes.

“Uma obra como essa não se pode medir pelo seu tamanho material, mas pelo que ela representa”, disse se referindo à estátua do Cristo Redentor, localizada no município. O governador lembrou que a pavimentação do acesso foi um pedido feito a ele pelo “saudoso” Padre José Sinfrônio, da Paróquia de Itaporanga.

Importância
Maranhão destacou a importância do comércio de Itaporanga para a região do Vale do Piancó e ressaltou o espírito empreendedor da população. “Itaporanga é mais nova que outras cidades, mas já desponta como um centro comercial muito respeitado em todo o Sertão da Paraíba. Então, identificando essa vocação para o desenvolvimento, como governador do Estado, não só agora, mas em mandatos anteriores, finquei o pé aqui e realizei muitas obras”, disse.

A ampliação do sistema de abastecimento de água, disse Maranhão, será importante não apenas para Itaporanga, mas para toda a região do Vale do Piancó. A obra está orçada em mais de R$ 3,7 milhões e será realizada pela Cagepa em parceria com o governo federal, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Disse que é um dever dos governantes oferecerem água de qualidade para abastecimento da população. “Nós sabemos que a água não é apenas um líquido precioso, mas o que não pode ser substituído por nada. Então, se água é tão importante para a população muito mais importante é a consciência do dever do governante de não privar a população desse líquido precioso”, ressaltou. E disse mais: “Esses recursos são poucos se compararmos a utilidade dessa obra”.

O governador foi recebido em Itaporanga pelo suplente de senador e ex-prefeito da cidade Antônio Porcino (PMDB). Também estiveram presentes à solenidade os deputados Wilson Santiago (PMDB) e Expedito Pereira (PMDB), além do prefeito de Diamante, Hércules Mangueira (PMDB) e vereadores de Itaporanga, Pedra Branca, Boa Ventura, Aguiar e Igaracy e o superintendente do DER, Sólon Diniz.

Da redação do Diário do Sertão
Com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: