header top bar

section content

XI Fórum de Governadores do Nordeste será realizado nesta sexta-feira, em João Pessoa

A capital paraibana receberá, nesta sexta-feira, governadores de todos os Estados nordestinos, durante o XI Fórum de Governadores do Nordeste, além de vários representantes do governo federal, com presenças confirmadas dos Ministros do Turismo, Luiz Barreto, dos Esportes, Orlando Silva, ministro de Assuntos Estratégicos, Daniel Barcelos Vargas, e da Cultura, Juca Ferreira. A abertura do […]

Por

09/07/2009 às 23h36

A capital paraibana receberá, nesta sexta-feira, governadores de todos os Estados nordestinos, durante o XI Fórum de Governadores do Nordeste, além de vários representantes do governo federal, com presenças confirmadas dos Ministros do Turismo, Luiz Barreto, dos Esportes, Orlando Silva, ministro de Assuntos Estratégicos, Daniel Barcelos Vargas, e da Cultura, Juca Ferreira. A abertura do evento será realizada pelo governador José Maranhão, às 10h, no Hotel Tambaú.

O Fórum, organizado pela Secretaria de Estado do Governo da Paraíba (Casa Civil), sob coordenação do Secretário da pasta, José Ricardo Porto, terá uma pauta voltada para assuntos de comum interesse para a região Nordeste, a exemplo de temas relacionados ao Turismo, Cultura e Esportes, diretamente ligados ao desenvolvimento econômico e social dos Estados.

Os debates terão início logo após a leitura do documento construído na reunião preliminar desta quinta-feira, entre Secretários da Casa Civil, Finanças, Planejamento, Infra-Estrutura, Turismo, Esporte e Cultura dos Estados Nordestinos, realizada no Palácio da Redenção.

A programação terá continuidade com uma palestra a ser proferida pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, que abordará a importância e os benefícios do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur). Em seguida, entrará em discussão a participação do Nordeste na Copa de 2014, assunto que terá como palestrante o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Já o ministro da Cultura, Juca Ferreira, discorrerá sobre a Nova Lei Rouanet, que fortalece o orçamento do Fundo Nacional da Cultura e cria o Vale Cultura como mais uma ferramenta de incentivo, além de prever a criação de fundos setoriais.

6ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene

Durante XI Fórum de Governadores do Nordeste, também será realizada a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Coordenada pelo superintendente da Sudene, Paulo Fontana e os diretores do órgão, Benito Gama e Guilherme Rebouças, com a importante participação de todos os governadores nordestinos, que atuam como conselheiros da Superintendência. A reunião terá como tema central a proposta das diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o exercício de 2010.

Às 15h, os ministros, Governadores e demais autoridades participantes do evento concederão uma entrevista coletiva, na Sala Vip do Hotel Tambaú.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: