header top bar

section content

Aulas voltam à normalidade em Monte Horebe

Os alunos da rede municipal de ensino do município de Monte Horebe voltaram às suas atividades normais desde a última segunda-feira, 1º. As aulas estavam suspensas devido às fortes chuvas caídas na região, que destruíram boa parte das estradas na zona rural, impossibilitando o deslocamento de alunos, professores e funcionários para as unidades de ensino. […]

Por

04/06/2009 às 09h01

Os alunos da rede municipal de ensino do município de Monte Horebe voltaram às suas atividades normais desde a última segunda-feira, 1º. As aulas estavam suspensas devido às fortes chuvas caídas na região, que destruíram boa parte das estradas na zona rural, impossibilitando o deslocamento de alunos, professores e funcionários para as unidades de ensino. Com a diminuição das chuvas, o transporte escolar foi restabelecido e aulas voltaram a acontecer em todo o município de Monte Horebe.

O prefeito Erivan Guarita, ressaltou a importância do restabelecimento do período escolar e lembrou o compromisso do seu governo com a educação, uma vez que vem assumindo metade dos gastos com transporte escolar em Monte Horebe. “No nosso município, são pagas duas parcelas ao transporte escolar, sendo que uma delas é paga integralmente com recursos do município, uma vez que os recursos do FNDE são insuficientes”, declarou. “Como sabemos que educação é transformação cidadã pra toda vida, nosso compromisso é manter os nossos jovens na escola e para isso não medimos esforços, inclusive bancando metade das despesas com o transporte escolar”, finalizou Erivan Guarita, prefeito de Monte Horebe.

CRISTIANO MOURA

Tags:
Recomendado pelo Google: