header top bar

section content

Governo corta gasolina de viatura, alimentação dos PMs e cidade fica sem policiamento

O município de São João do Cariri está sem qualquer tipo de policiamento. O Estado está deixando de cumprir sua obrigação de prestar segurança à população daquela região no Cariri paraibano. A única viatura da cidade foi recolhida. Tudo isso porque o Governo do Estado não está fornecendo a alimentação dos policiais que atuam em […]

Por

30/05/2009 às 10h34

O município de São João do Cariri está sem qualquer tipo de policiamento. O Estado está deixando de cumprir sua obrigação de prestar segurança à população daquela região no Cariri paraibano. A única viatura da cidade foi recolhida.

Tudo isso porque o Governo do Estado não está fornecendo a alimentação dos policiais que atuam em São João do Cariri. São quatro PMs que se revezam em dupla para atender a população local. Eles avisaram ao prefeito que o contingente foi recolhido e não tem mais condições de continuar o rodízio, por falta de comida.

O prefeito Pedro Medeiros Filho levou o caso ao Ministério Público e à Justiça. "Comunicamos imediatamente ao juiz e ao promotor de Justiça essa situação que é de calamidade pública e de inteira responsabilidade do Governo do Estado. Eu posso até ajudar, mas não tenho como fazê-lo", disse.

Segundo ele, o governador José Maranhão se recusa em assinar o convênio, sem custos para o Estado, para que o município possa fornecer a alimentação diária dos policiais e a cota de gasolina da viatura. Com isso, o prefeito fica impedido de prestar contas dessas despesas com os PMs perante ao TCE.

O prefeito denunciou ainda que o Governo do Estado também cortou do município de São João do Cariri os convênios na área de transporte escolar. O prefeito é filho do deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB), adversário do atual governador do Estado.

EDMILSON PEREIRA

Tags:
Recomendado pelo Google: