header top bar

section content

Unidade de Saúde de Santarém tem plantão noturno para atendimentos básicos

A Unidade de Saúde do município funciona de segunda a sábado em três expedientes, com médicos, enfermeiros, psicológos e assistentes sociais.

Por

21/05/2009 às 07h13

A população da pequena cidade de Santarém no sertão paraibano tem o privilégio que várias cidades de maior porte não têm. Segundo a jovem prefeita Lucrécia Adriana, que é enfermeira, a Unidade de Saúde do município funciona de segunda a sábado em três expedientes, com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

A prefeita afirma que ao assumir o município, encontrou a unidade de saúde funcionando apenas durante o dia e com muita precariedade, e por ser esta unidade a única da cidade, o poder público municipal tem a obrigação de mantê-lo funcionando em condições de atender os casos de emergências para que os pacientes não tenham que se deslocar para outros centros, por falta de atendimentos básicos.

Lucrécia ainda afirmou, que estará viajando para Brasília, na intenção de conseguir recursos junto ao governo federal para ampliar ainda mais os atendimentos realizados no município. Após a conquista da Certidão Negativa de Débitos, o município se credenciou a firmar convênios com o estado e com o governo federal para a melhoria dos serviços oferecidos a população santarena.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: