header top bar

section content

AMASP poderá criar consórcio para manutenção de estradas vicinais no sertão

O objetivo da parceria é reduzir os gastos das prefeituras, melhorar o tráfego de moradores, dos transportes escolares além do escoamento da produção.

Por

20/05/2009 às 00h52

A falta de estrutura do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, poderá levar a AMASP( Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano), a criar um Consórcio para reconstrução das estradas municipais, foi o que revelou o presidente da entidade, Léo Abreu, Prefeito de Cajazeiras.

Segundo Léo as estradas vicinais, estão bastante estragadas com as fortes chuvas caídas neste periodo invernoso, " não podemos apenas esperar pela ação do estado, é bem mais prático para os municípios e mais econômico, nos juntarmos e adquirimos um conjunto de máquinas e realizarmos as recuperações das etradas de todos os municípios associados" frisou o prefeito.

O município de Cajazeiras tem cerca 500 km de estradas vicinais a serem recuperadas, algumas delas, já completamente intrafegáveis, causando transtorno para a população, em especial da zona rural.

O objetivo da parceria é reduzir os gastos das prefeituras e melhorar o tráfego de moradores, além do escoamento da produção e dos transportes escolares, oferecendo estradas com condições trafegáveis e com segurança.

O  prefeito Léo Abreu, já encaminhou a empresas especializadas, a solicitação do orçamento de máquinas especializadas para os serviços de terraplenagem de rodovias.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: