header top bar

section content

Vereadores denunciam descaso em antendimentos no Hospital Regional de Cajazeiras

Médicos e funcionários clamam as autoridades,que ajam de forma urgente para que mais vidas não sejam seifadas e a população tenha os serviços de saúde necessários.

Por

12/05/2009 às 06h39

Na tarde e noite desta segunda-feira(11), a pauta principal da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajazeiras, foi as péssimas condições do Hospital Regional de Cajazeiras. O presidente da Casa Otacilio Jurema, Marcos Barros, fez graves denuncias, afirmando até que os HRC estava se tornando um matador. Segundo o vereador, a mudança na gestão do hospital nada mudou, " os médicos e funcionários do HRC, estão afirmando que a situação está pior que antes", afirmou Marcos.

A vereadora Léa Silva confirmou as denuncia formuladas por Marcos Barros e afirmou ainda que a população está preocupada com a situação precária que vive o hospital regional. Segundo Léa, o descaso com os pacientes é tamanho, que chega a faltar até médicos traumatologistas nos finais de semana, provocando até mortes, por falta de assistência.

Médicos e funcionários clamam as autoridades,que ajam de forma urgente para que mais vidas não sejam seifadas e a população tenha os serviços de saúde necessários.

Com propositura do vereador Chagas Amaro, a Câmara aprovou por hunanimidade, um requerimento convidando os dirigentes do Hospital Regional de Cajazeiras, para prestarem esclarecimento sobre as problemáticas daquela casa de saúde. Para tornar ainda mais público, o vereador Marcos Barros propôs a convocação dos clubes de serviços de Cajazeiras, a sociedade e a imprensa para participarem dos debates, que deverão ser bastante acalourado, tendo em vistas a frequentes denuncias formuladas nas emissoras de rádio local.

O HRC que tem uma gestão tripartite, está se tornando um verdadeiro "matador". no último fim de semana mais uma vítima de acidente faleceu, por falta de cuidados médicos, segundo denuncias, a vítima foi encontrado caído ao lado de uma maca, e passou mais de 3 horas para ser atendido pelos médicos plantonistas, ocasionando a morte de um jovem de apenas 24 anos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: