header top bar

section content

Ministério Público receberá denuncia de nepotismo na prefeitura de Cajazeiras

Segundo a denuncia mais de 30 parentes do prefeito estão diretamente vinculados a administração municipal, seja como contratados, ou como prestadores de serviço.

Por

08/05/2009 às 07h06

O prefeito Léo Abreu será denunciado ao Ministério Público Estadual por prática de nepotismo. Segundo as denuncias, vários familiares do prefeito cajazeirense estão trabalhando na prefeitura de Cajazeiras, tornando claro o beneficiamento e a infração da Lei.

O Ministério Público, representado pela Promotoria de Justiça da comarca de Cajazeiras, receberá a denuncia que partirá de uma " Ação Civil Pública" , e após, apresentará recomendação visando apurar a prática de nepotismo na Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

Segundo a denuncia mais de 30 parentes do prefeito estão diretamente vinculados a administração municipal, seja como contratados, ou como prestadores de serviço. O caso mais evidente é na secretaria da fazenda pública, quando o titular da pasta, o professor Francisco Abreu, tem como assessor direto na direção do setor tributário o seu irmão Adonias Francisco de Abreu, ambos primos do prefeito Leonides Abreu, tornando assim visivelmente a prática do nepotismo.

A denuncia também consta de nomes de empresas ligadas a familiares do prefeito que estão vendendo para a prefeitura de Cajazeiras.

Considerando que incumbe ao MPE a defesa do patrimônio público e social, e que o nepotismo revela forma de favorecimento intolerável de cargos para pessoas aparentadas, a denuncia busca por fim a esta prática, que está sendo promovida pela edilidade municipal.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: