header top bar

section content

CE:Prefeitura de Aurora Tomba Patrimônio histórico

A Prefeitura do Município de Aurora a frente o gestor Adailton Macedo, conseguiu recentemente a aquisição do prédio histórico do Casarão da Feffsa. Antigamente conhecida como a casa do agente da Reffsa esse patrimônio arquitetônico foi edificado no inicio dos anos 20, e que por muito pouco não tomou o mesmo destino do Galpão da […]

Por

17/04/2009 às 08h04

A Prefeitura do Município de Aurora a frente o gestor Adailton Macedo, conseguiu recentemente a aquisição do prédio histórico do Casarão da Feffsa. Antigamente conhecida como a casa do agente da Reffsa esse patrimônio arquitetônico foi edificado no inicio dos anos 20, e que por muito pouco não tomou o mesmo destino do Galpão da Reffsa e da Cadeia Pública do município aurorense, que foram demolidos a mais de uma década.

Tomando conhecimento da importância de preservação deste patrimônio arquitetônico e histórico de Aurora, o executivo municipal não pensou duas vezes para tomar importantíssima e sábia decisão.

O antigo casarão da Reffsa hoje, passa por uma minuciosa reforma para que não perca os mínimos detalhes de sua originalidade e que, em breve passará a ser a sede oficial da SECULTE (Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte) do município.

O Secretário da SECULTE Professor José Cícero, comemorou a aquisição do prédio haja vista, que o mesmo é um profundo pesquisador, escritor poeta e preservador da história de Aurora e, que sempre busca a preservação de prédios históricos como o do Casarão da Reffsa.

Apartir do momento em que a SECULTE estiver ocupando aquele valioso prédio, três departamentos da própria pasta ocuparão aquele paço agora municipal, para desenvolver vários trabalhos culturais tais como: apresentações artísticas, museu, realização de seminários e etc. O povo de Aurora principalmente os mais preservadores, ficaram muito felizes com essa conquista por parte do poder executivo.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: