header top bar

section content

Petrobras investe no Vale dos Dinossauros em Sousa

O Governo do Estado tem 15 dias para adequar o projeto às exigências da Petrobras e os custos do projeto estão na ordem de R$ 1 milhão. As ações estratégicas deste Projeto em termos de investimento vão contemplar projeto paisagístico, recuperação da infraestrutura física existente, recuperação do centro de visitação, recuperação das replicas dos dinossauros, […]

Por

06/04/2009 às 23h25

O Governo do Estado tem 15 dias para adequar o projeto às exigências da Petrobras e os custos do projeto estão na ordem de R$ 1 milhão.

As ações estratégicas deste Projeto em termos de investimento vão contemplar projeto paisagístico, recuperação da infraestrutura física existente, recuperação do centro de visitação, recuperação das replicas dos dinossauros, recuperação das passarelas, confecção de material educativo, sinalização, entre outros.

O “Projeto de Revitalização do Monumento Natural Vale dos Dinossauros” pretende atender a um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Procuradoria da República de Sousa, a Sudema e a prefeitura municipal. Segundo o secretário executivo Eloizio Henrique Dantas, o projeto quer garantir a proteção e a manutenção dos sítios paleontológicos paraibanos com pegadas de dinossauros.

A primeira reunião para discutir o projeto aconteceu nesta segunda-feira, dia 6, entre o vice-governador Luciano Cartaxo, o gerente de Exploração da Petrobras, João de Deus Souto Filho, além do secretário executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Eloizio Henrique Dantas.

O vice-governador Luciano Cartaxo, destacou a importância da parceria para recuperar o Vale, considerado um dos mais importantes do país, que estava em péssimo estágio de conservação. “A Petrobras foi muito acessível ao nosso apelo no sentido de colaborar com essa obra, e já iniciamos os primeiros contatos visando formalizar mais essa parceria”, comentou.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: