header top bar

section content

Açude de Boqueirão é vistoriado pelo MPF e Dnocs

Engenheiros do Ministério Público Federal em Sousa (MPF) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) realizaram, nesta semana, inspeção no açude Engenheiro Avidos e na barragem Coremas Mãe Dágua, localizados nos municípios de Cajazeiras e Coremas, respectivamente. Foram testadas as duas comportas do açude Engenheiro Avidos, com abertura máxima de 20 cm, […]

Por

27/03/2009 às 19h04

Engenheiros do Ministério Público Federal em Sousa (MPF) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) realizaram, nesta semana, inspeção no açude Engenheiro Avidos e na barragem Coremas Mãe Dágua, localizados nos municípios de Cajazeiras e Coremas, respectivamente.

Foram testadas as duas comportas do açude Engenheiro Avidos, com abertura máxima de 20 cm, tendo as mesmas funcionado sem problemas. Conforme os engenheiros, visualmente, os reservatórios não apresentam problemas.

Os engenheiros do Ministério Público enviarão laudo pericial para a Procuradoria da República em Sousa, em 15 dias.

As inspeções foram previstas em audiências realizadas pelo MPF, em 29 janeiro deste ano. Nas audiências, o Dnocs assumiu compromissos para garantir a preservação dos açudes e prevenir problemas na capacidade de acumulação dos reservatórios, tendo em vista o aumento no volume de chuvas na região.

A inspeção nos mananciais é resultado de Procedimentos Administrativos, instaurados pelo MPF, para verificar possível comprometimento na capacidade de armazenamento dos reservatórios pelo excesso de água das chuvas.

Da Ascom da Procuradoria da República na PB

Tags:
Recomendado pelo Google: