header top bar

section content

Barragem de Boqueirão é uma ameaça, diz deputado

O deputado José Aldemir(DEM) propôs a formação de uma comissão suprapartidária para encaminhar ao Ministério da Integração documento técnico em que aponta “fissuras e falhas geológicas” na barragem de Engenheiro Ávidos, que virou “uma constante ameaça a cada inverno que se inicia”. O deputado quer a participação de técnicos das Suplan na comissão, que deverá […]

Por

19/03/2009 às 11h12

/O deputado José Aldemir(DEM) propôs a formação de uma comissão suprapartidária para encaminhar ao Ministério da Integração documento técnico em que aponta “fissuras e falhas geológicas” na barragem de Engenheiro Ávidos, que virou “uma constante ameaça a cada inverno que se inicia”.

O deputado quer a participação de técnicos das Suplan na comissão, que deverá visitar a barragem para uma vistoria técnica. “Precisamos alertar as autoridades em Brasília, uma vez que a barragem pertence ao Denocs, e ao governo do estado para os problemas geológicos existentes na barragem”, disse Aldemir.

Localizada na região de Cajazeiras, a barragem de Engenheiro Ávidos está com capacidade de armazenamento ainda reduzido, segundo Aldemir. “Mas o inverno está para começar, e precisamos ser precavidos”, alertou.

Paraiba.com
Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: