header top bar

section content

Carlos comanda protesto contra cassação de Cássio

Coordenados pelo prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio de Oliveira, os prefeitos de alguns dos principais municípios do Sertão do Estado pretendem realizar um grande protesto em forma de movimento popular contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o governador Cássio Cunha Lima. Eles não se conformam com a possibilidade do senador José […]

Por

02/12/2008 às 09h45

Coordenados pelo prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio de Oliveira, os prefeitos de alguns dos principais municípios do Sertão do Estado pretendem realizar um grande protesto em forma de movimento popular contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o governador Cássio Cunha Lima. Eles não se conformam com a possibilidade do senador José Maranhão tomar o poder e querem, pelo menos, a realização de novas eleições.

Carlos Antônio pretende enviar ao STF um abaixo-assinado com assinaturas de moradores de todos os municípios do Sertão paraibano. Segundo ele, a população está indignada com a cassação de Cássio. Carlos garante que já conta com o apoio de associações, igreja católica, igrejas evangélicas e ONG´s.

O prefeito de Cajazeiras alega que houve uma série de erros no caso FAC e que se José Maranhão assumir o governo, não terá legitimidade, por ele não ter obtido 50% mais 1 dos votos necessários para se eleger.

“Mesmo que seja confirmada a cassação do governador eleito, o fato ensejaria, no mínimo, à realização de novas eleições para que a população escolhesse nas urnas o seu governante”, ressaltou.

Carlos Antonio negou que a idéia do movimento é criar um Estado paralelo e esteja desrespeitando as instituições. Ele lembrou que a democracia prevê a liberdade do contraditório e de manifestações individuais e coletivas.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: