header top bar

section content

Com chuvas chegando, Sec. de Saúde começa a definir plano de combate a dengue

Esta semana o secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo, se reuniu com a coordenadora de epidemiologia, Lucivânia Mareco. Visando o período chuvoso que já se aproxima, o encontrou serviu para pré-definir as primeiras ações de combate à dengue no município para não repetir a desastrosa epidemia que aconteceu no começo deste ano, […]

Por

07/11/2008 às 20h19

Esta semana o secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo, se reuniu com a coordenadora de epidemiologia, Lucivânia Mareco. Visando o período chuvoso que já se aproxima, o encontrou serviu para pré-definir as primeiras ações de combate à dengue no município para não repetir a desastrosa epidemia que aconteceu no começo deste ano, matando várias pessoas.

Ficou estabelecido, entre outros projetos, que todos os professores das escolas de Cajazeiras serão instruídos a conscientizar os alunos do que deve ser feito e de que maneira ser feito para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Essas espécies de aulas serão realizadas da maneira mais dinâmica possível, com palestras, peças teatrais e outros recursos que melhor envolvem a criança e o adolescente. A sociedade civil também será mobilizada através de participação direta dos agentes de conscientização em igrejas, programas de rádio, associações de bairros e comunidades rurais.

Porém, no momento, o que mais preocupa a Secretaria de Saúde é a intenção dos agentes de endemia do município de realizarem greves no início do ano, o que não seria nada bom nesse momento de definição de planos de ações de combate à doença. Sobre o caso, o secretário Maxuel Araújo ainda não se pronunciou.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: