header top bar

section content

No aniversário de S. J. de Piranhas, Prof. Inácio e Jeová fazem apelo

No dia em que o folclórico município de São José de Piranhas completa 123 anos de existência, uma das figuras mais populares da cidade, professor Chico Inácio, veio a público fazer duras críticas ao Governo do Estado que, segundo ele, virou a cara para a estrada que liga o município piranhense às cidades de Bonito […]

Por

25/09/2008 às 17h36

No dia em que o folclórico município de São José de Piranhas completa 123 anos de existência, uma das figuras mais populares da cidade, professor Chico Inácio, veio a público fazer duras críticas ao Governo do Estado que, segundo ele, virou a cara para a estrada que liga o município piranhense às cidades de Bonito de Santa Fé e Cajazeiras.

Professor Inácio reclama que as obras na estrada foram iniciadas, mas há algum tempo os serviços se encontram parados. Sequer concluíram a primeira etapa. Inácio pede que pelo menos o engenheiro Braga, responsável pela obra, venha a público dar explicações sobre a suspensão dos trabalhos. Segundo ele, só de São José de Piranhas a Bonito de Santa Fé foram contados algo em torno de 3 mil buracos.

Professor Inácio também reivindica um trabalho de saneamento que impeça que todos os esgotos da cidade caiam no Rio Piranhas e sigam para as águas do Açude de Boqueirão, como vem acontecendo. Esse sério problema ecológico já vem sendo assistido e reclamado por ele há algum tempo, tendo inclusive alguns artigos publicados na imprensa, dentre eles: “O Rio Piranhas pede socorro”.

Apoio de Jeová
O deputado estadual Jeová Campos, que é natural de São José de Piranhas, em entrevista cedida a Rádio Oeste da Paraíba, deu total apoio à causa do professor Chico Inácio e fez um apelo para que as autoridades competentes tomem alguma providência em relação ao despejo de esgotos no Rio Piranhas.

“Se Deus nos deu aquele rio, não tem porque nós homens e mulheres pegar esse presente e transformá-lo num poço de poluição e destruir o que Deus nos deu. A natureza nos deu de graça, e por que nós vamos destruir? O Rio Piranhas é o principal rio da nossa região. Uma das coisas que eu não quero calar minha voz na assembléia é a luta pela estação de tratamento de esgotos para despoluir o Rio Piranhas. Sem dúvida nenhuma, essa é a principal tarefa, ao lado da Saúde e Educação”, afirmou o parlamentar.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: