header top bar

section content

Cirineus completa 25 anos

Grupo Espírita de Cajazeiras comemora com programa especial

Por

05/08/2008 às 07h10

O grupo espírita cajazeirense Os Cirineus do Caminho está completando, neste mês de agosto, 25 anos de existência e apresenta à população uma programação especial para comemorar a data.

Fundado em 1983, Os Cirineus começaram com um pequeno grupo de estudantes de espiritismo e teorias de Alan Kardec. Com um número cada vez maior de adeptos, o grupo sentiu a necessidade de estabelecer-se de maneira legal. Foi aí que criaram o estatuto dos Cirineus, em 1983.

Cirineus do Caminho
Junto com o grupo, foi criado, no mesmo ano, a escola Cirineus do Caminho, que na época atendia apenas crianças com necessidades especiais. Hoje, a escola é um exemplo de inclusão sócio-educacional a ser seguido, atendendo crianças excepcionais e não excepcionais.

Para comemorar os 25 anos, o grupo traz, durante todo o mês de agosto, uma programação especial que já começa nesta quinta (07), com a exibição de um painel comemorativo dos 150 anos do primeiro centro espírita do mundo, fundado em Paris.

No sábado (09), é a vez de apresentar-se na sede do grupo o palestrante Samuel Nunes Magalhães, de Recife, que irá tratar do tema central dos 25 anos: A Força Libertadora do Espiritismo na Trilogia: Filosofia, Ciência e Moral Cristã.

Por fim, no domingo (10), o seminário A Família e a Educação do Espírito fecha a primeira semana.

Nos dias 14, 24 e 21, o grupo traz mais três palestras. Irresistível, com Francisco José Gonçalves. O Espiritismo e a Vivência em Família, com Frederico Meneses (palestra em telão). E Auto-conhecimento Como Forma de Libertação, com o neuropediatra José Fernando Barbosa.

No dia 28, encerram-se as atividades especiais de 25 anos dos Cirineus do Caminho com uma exposição fotográfica e show com o cantor e compositor Beto Melo, de João Pessoa.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: