header top bar

section content

Mulher de motorista denúncia que Estado não paga Transporte Escolar há 05 meses

Em participação no Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, nesta terça-feira (30), uma mulher que não quis se identificar, garantiu que seu marido, que é motorista de ônibus escolar e trabalha...

Por

31/07/2008 às 16h03

src=http://www.meionorte.com/imagens/NTC20071207111142.jpgEm participação no Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, nesta terça-feira (30), uma mulher que não quis se identificar, garantiu que seu marido, que é motorista de ônibus escolar e trabalha para o Estado, não recebe salários a pelo menos cinco meses.

A mulher disse que já procurou a gerência da nona regional de educação do Estado, em Cajazeiras, e conversou com Maria do Carmo Pereira (Professora Carminha), responsável pelo órgão, mas apenas promessas foram feitas de que em breve os pagamentos serão feitos.

Alguns dias antes da denúncia, o deputado estadual Leonardo Gadelha havia anunciado uma proposta para criar em Brasília um fundo estadual para a compra de veículos para o transporte escolar, prevendo também uma divisão de recursos caso a proposta seja aceita: metade seria destinada à Secretaria de Educação e metade aplicada nos municípios através de convênios com as prefeituras.

Nesta segunda-feira (28), um caminhão, também de responsabilidade do Governo do Estado, usado para fazer transporte escolar na região do Vale do Piancó, capotou na PB 400, quando transportava 40 crianças na caçamba para o município de Conceição. Várias crianças foram arremessadas para fora da caçamba do veículo, sofrendo várias escoriações pelo corpo. Não houve vítimas fatais. A perícia ainda investiga as causas do acidente, e não descarta a possibilidade de falha humana.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: