header top bar

section content

Indústria de biodiesel irá se instalar em Cajazeiras; investimento é de quase 100 mi

Cajazeiras recebeu a visita dos técnicos da PGPP – Projeto e Gestão Públicos e Privados, Jorge Imperatore e Simone Imperatore, da cidade de Porto Alegre-RS, e da representante da empresa BIONOR – Biodiesel Nordeste, Rita Medeiros. Eles estiveram na cidade fazendo alguns importantes levantamentos para a instalação de uma usina de Biodiesel em Cajazeiras. Acompanhados […]

Por

28/07/2008 às 00h46

Cajazeiras recebeu a visita dos técnicos da PGPP – Projeto e Gestão Públicos e Privados, Jorge Imperatore e Simone Imperatore, da cidade de Porto Alegre-RS, e da representante da empresa BIONOR – Biodiesel Nordeste, Rita Medeiros. Eles estiveram na cidade fazendo alguns importantes levantamentos para a instalação de uma usina de Biodiesel em Cajazeiras.

Acompanhados do prefeito municipal Carlos Antonio de Oliveira, o casal Imperatore e a representante da BIONOR foram ao Banco do Nordeste, onde buscam financiamentos junto ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, do INCRA e demais órgãos municipais, estaduais e federais que apóiam o pequeno agricultor.

Projeto
Segundo Jorge Imperatore, o projeto visa a criação de um programa para a produção integrada de biodiesel no Estado, algo em torno de 300 milhões de litros por ano, beneficiando 25 mil famílias de agricultores de 90 municípios da região sertaneja e instalação de duas grandes unidades de produção de óleo, uma em Cajazeiras e outra em Cabedelo.

Rita Medeiros, por sua vez, garantiu que o Governo do Estado já concedeu isenção fiscal à BIONOR para se instalar na Paraíba e o prefeito Carlos Antonio também já disponibilizou um terreno no distrito industrial para instalação da usina. O investimento será de 90 milhões de reais só em Cajazeiras.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: