header top bar

section content

Cajazeiras:Conselho Tutelar faz fórum neste sábado

O Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Cajazeiras promoverá, neste sábado (12), um fórum de debates a cerca dos 18 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O fórum será realizado em parceria com a Diocese de Cajazeiras e a prefeitura municipal, representada pela Secretaria de Cidadania e Ação Social, a […]

Por

11/07/2008 às 18h31

O Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Cajazeiras promoverá, neste sábado (12), um fórum de debates a cerca dos 18 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O fórum será realizado em parceria com a Diocese de Cajazeiras e a prefeitura municipal, representada pela Secretaria de Cidadania e Ação Social, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde.

Segundo o conselheiro líder do fórum, Aderson Rolim, a reunião visa, acima de tudo, debater o que vem sendo feito sob as diretrizes do Estatuto. Para ele, o ECA precisa sofrer reformas em alguns dos seus principais artigos, como os que envolvem principalmente crimes de pedofilia.

Atenção
Aderson disse que o fórum pretende também abrir os olhos da sociedade cajazeirense, principalmente os pais de crianças e adolescentes, para crimes de pedofilia na região. Ele acredita que o acesso fácil e irrestrito à Internet, tanto doméstica quanto em lan houses espelhadas pela cidade, vem fazendo com que esse tipo de crime comece a se destacar no sertão paraibano.

“Nós também temos pedofilia em Cajazeiras. Por isso pediremos às mães e pais que tenham mais cuidado com seus filhos no problema da Internet. A Internet é muito boa, mas quando uma criança estiver acessando, não custa nada os pais acompanharem, porque tem muitas coisas que a criança precisa saber.”, aponta o conselheiro.

O fórum, que terá início à partir das 8:00h da manhã deste sábado, contará com apresentação de grupos artísticos, debates em torno dos 18 anos do ECA, além da aguardada palestra com o Dr. Humberto Costa Vasconcelos Junior, juiz tutelar da vara regional da Infância e Juventude de Recife.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: