header top bar

section content

Zerinho doa Van a pacientes renais

Tratamento é feito em Sousa já que Cajazeira não o dispõe

Por

10/07/2008 às 17h14

O empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, doou esta semana uma Van para transportar os pacientes(foto) de Cajazeiras que fazem tratamento de hemodiálise na cidade de Sousa. O veículo se submeteu há revisões completas e já está à disposição dos pacientes, que precisam se deslocar pelo menos duas vezes por semana para o Hospital Santa Terezinha, na vizinha cidade, já que Cajazeiras não disponibiliza o tratamento.

No passado, Zerinho se submeteu ao mesmo tratamento, tendo inclusive passado por um transplante de rins, e se sensibilizou com a luta dos pacientes cajazeirenses. Alguns deles tinham até que se humilhar diante da situação para conseguir transporte para Sousa. Com a aquisição do veículo, eles esperam que a situação agora se amenize.

Zerinho também fez questão de bancar a manutenção e despesas de combustíveis e motorista através do apoio da empresa de transportes Marajó, a qual o empresário dirige junto com seu filho, o também empresário Arlan Rodrigues.

Hoje são mais de 20 pacientes, que fazem o percurso Cajazeiras/Sousa para fazerem o tratamento.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: