header top bar

section content

Filas: Procon multa Banco do Brasil de Cajazeiras

E o caos nas agências bancárias de Cajazeiras continua. Como tem sido com certa constância, o Procon de Cajazeiras esteve fiscalizando, esta semana, todas as agências do município, e, para não fugir a lamentável regra, autuou algumas delas por estarem mais uma vez infringido a lei que estabelece tempo mínimo de 30 minutos dos clientes […]

Por

02/07/2008 às 19h11

E o caos nas agências bancárias de Cajazeiras continua. Como tem sido com certa constância, o Procon de Cajazeiras esteve fiscalizando, esta semana, todas as agências do município, e, para não fugir a lamentável regra, autuou algumas delas por estarem mais uma vez infringido a lei que estabelece tempo mínimo de 30 minutos dos clientes nas filas.

A diretora do Procon, Marli Ricarte, revelou que pelo menos dois bancos foram autuados por manterem clientes por mais de duas horas sem atendimento. São eles a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Números
Os números do Procon em relação a esse tipo de problema chegam a ser absurdos. Segundo Marli, de janeiro até agora já foram registradas 8 autuações em cima do casos de demora em filas de atendimento.

Para Marli Ricarte, “a Lei já existe. Portanto, os bancos têm que se adequarem.” Ela afirma ainda que o Procon já realizou várias reuniões com as agências, mas de nada está adiantando. Ela culpa parte do problema ao número de caixas em funcionamento, que na sua opinião, é muito pouco e praticamente impossível de realizar atendimento ágil.

“Nós encontramos a Caixa Econômica com dois caixas, para a demanda que ela tem. O Banco do Brasil com três caixas, então não é possível.”, lamenta a diretora.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: