header top bar

section content

População reclama da qualidade da água de São João

Moradores de São João do Rio do Peixe, no alto sertão paraibano, reclamam do mau cheiro e da cor da água que é distribuída na cidade. Há cerca de um mês, segundo o popular Rivaldo Alves de Sousa , que reside na rua Galdino Formiga ,nas Casas Populares , a água está amarelada e com […]

Por

17/06/2008 às 14h11

Moradores de São João do Rio do Peixe, no alto sertão paraibano, reclamam do mau cheiro e da cor da água que é distribuída na cidade. Há cerca de um mês, segundo o popular Rivaldo Alves de Sousa , que reside na rua Galdino Formiga ,nas Casas Populares , a água está amarelada e com gosto ruim.

"Já fizemos várias denúncias junto à CAGEPA, e nenhuma medida foi tomada”.afirmou Rivaldo.

A população está preocupada com a qualidade da água, que está com mal cheiro, amarelada e com odor muito ruim, para que ela não possa provocar um surto de Hepatite na cidade.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, a má qualidade da água teria provocado um aumento no número de pessoas com diarréia, vômito e irritações na pele.

Segundo Rivaldo a água que chega na sua casa está muito ruim. Ele afirma que Filtra a água em dois filtros e mesmo assim continua com mau cheiro e amarelada. “Vou ter que comprar água mineral porque é muito perigoso tomar esta água".

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe está disposta a dar apoio a população e cobrar da CAGEPA para que o problema seja resolvido.

A população Já está acionando o Ministério Público Estadual para que a empresa estatal possa se proniunciar sobre o assunto e providenciar as melhorias necessárias na qualidade da água cosumida pela população são-joanense.

Sem Resposta
A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Cagepa mas não foi encontrado para presta esclarecimento.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: