header top bar

section content

Fórum do selo UNICEF será realizado em Santarém

Nesta terça-feira(17) de junho representantes da sociedade civil organizada, secretários municipais, vereadores participarão da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Santarém, que visa debater as ações desenvolvidas pelo município na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.  O Fórum Comunitário pelo Selo Unicef, servirá para que as entidades ligadas às […]

Por

17/06/2008 às 13h59

Nesta terça-feira(17) de junho representantes da sociedade civil organizada, secretários municipais, vereadores participarão da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Santarém, que visa debater as ações desenvolvidas pelo município na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. 

O Fórum Comunitário pelo Selo Unicef, servirá para que as entidades ligadas às crianças e adolescentes apresentem um plano de ação para ser aplicado no município. 

De acordo com o Prefeito Valcenir Hermínio ( Nil Barateiro), afirmou que o fórum terá o objetivo de avaliar a gestão de políticas públicas para as crianças e adolescentes, afim de que o município de Santarém receba o selo Unicef. 

Evento
No evento estarão presentes representantes de diversas entidades governamentais e não-governamentais ligadas às crianças e adolescentes, bem como os mediadores da Unicef, e a secretária de Ação Social de Santarém. 

Segundo a mediadora da Unicef, aderir a proposta do selo Unicef dá muito trabalho, pois o município passará por um processo de abertura, pois são etapas que exigem dados quantitativos da realidade da cidade e além disso apresentar melhorias para os mesmos.
Dos 223 municípios paraibanos apenas 133 aderiram ao programa, e desses somente 80 estão conseguindo cumprir as etapas da proposta do selo Unicef, incluindo entre esses Santarém. 

O Fórum Comunitário é um das etapas para se conseguir o selo, e o município de Santarém cumprirá mais essa etapa, ficando mais próximo da premiação do Unicef, que terá o resultado divulgado na primeira quinzena de dezembro.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: