header top bar

section content

Sem estrada, população reclama

Cássio ainda não cumpriu promessa com Poço José de Moura

Por

06/06/2008 às 11h26

A população da cidade de Poço José de Moura não agüenta mais a falta de compromisso do Governo do Estado no tocante a pavimentação asfaltica da estrada que liga a Estância Termal de Brejo das Freiras aquela cidade. Por varias oportunidades o Governador Cássio Cunha Lima garantiu a atua prefeita Aurileide Egidio de Moura que a obra sairia para beneficiar a população do Poço Jose de Moura.

A implementação das melhorias possibilitará a inclusão efetiva da cidade, que já é um cartão postal do sertão paraibano, inclui também a mesma no mapa do desenvolvimento da Paraíba. Isto porque a ausência do asfaltamento, que nos períodos de seca traz problemas no deslocamento por conta dos buracos e da poeira, é agravada durante os meses de inverno, quando as chuvas alagam as estradas, que ficam praticamente intransitáveis, agravando os problemas sócio-econômicos das localidades.

Sem Condições
Um dos setores mais afetados pelas más condições de acesso, segundo o secretário de Transporte , Aureliano Moura, é o da saúde, já que “o isolamento, além de dificultar o atendimento, principalmente, nos casos de emergência como os partos mais delicados onde mãe e filho são postos em risco, faz com que as cidades percam a oportunidade de dispor dos serviços de profissionais liberais como médicos ou odontólogos de outras localidades”.

No âmbito comercial, o mau estado das estradas também representa um atraso para o desenvolvimento das cidades haja vista que, a maioria das empresas não têm interesse de levar seus serviços e produtos, dado o alto custo do transporte nessas condições. “Se a localidade é alçada à condição de município, é preciso que se dê qualidade infra-estrutural para o seu desenvolvimento e isso inclui a questão dos acessos”, lembra o deputado.

A população espera do Governador do estado a efetivação da sua promessa que dura mais de 5 anos, conforme frisou o popular Antonio Vicente morador de Poço José de Moura.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: