header top bar

section content

Cachoeira abriu os festejos juninos do sertão

Forró até o amanhecer, animação e tranqüilidade. Foi nesse clima que transcorreu o São João antecipado de Cachoeira dos Índios . O público se fez fiel, marcando presença e preenchendo toda a praça de eventos durante os festejos juninos do município sertanejo. A programação para este ano trouxe a mistura do forró eletrônico, com as […]

Por

03/06/2008 às 09h06

Forró até o amanhecer, animação e tranqüilidade. Foi nesse clima que transcorreu o São João antecipado de Cachoeira dos Índios . O público se fez fiel, marcando presença e preenchendo toda a praça de eventos durante os festejos juninos do município sertanejo.

A programação para este ano trouxe a mistura do forró eletrônico, com as banda Solteirões do Forró, a grande sensação do momento a banda Arreio de Ouro, banda Forró Sarado e da banda Pagodão S.A, e ainda o forrozeiro Domingos Sávio e Os Qunetes do Forró.

Recorde de público também foi registrado na única noite da festa em que a Prefeitura de Pirambu realizou seu grande arraial. Segurança, assistência médica e a programação recheada de grandes sucessos foram os principais elementos para atingir um número considerável de público.

Um dos ingredientes que garantiram o sucesso do evento foi a segurança e o conforto presentes durante o evento. "A cada ano, o São João de Cachoeira dos Índios tem recebidos mais de 20 mil pessoas, portanto é indispensável que a infra-estrutura não deixe a desejar.

Cerca de 200 homens das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e da Companhia de Policiamento de Trânsito mais 50 seguranças do município. Trabalhando em parceria, quem veio brincar o São João antecipado de Cachoeira dos Índios encontrou organização e tranqüilidade ao longo da festa", disse o prefeito Francisco Dantas Ricarte, Bodin, ressaltando ainda a presença constante das equipes de saúde e ambulâncias.

Mais festa

As comemorações juninas em Cachoeira dos Índios não param por aqui. A partir do dia 10 de junho começa a ser comemorado o São João das ruas. Neste período, as comunidades participarão do concurso de ornamentação das avenidas, concorrendo a uma premiação de um mil reais para a vencedora.

Na oportunidade, será disponibilizado um arraial para apresentação das tradicionais quadrilhas juninas locais, além de sanfoneiros, demais adornos característicos e culinária específica do período, tornando ainda mais viva a tradição junina do nordeste", destaca O prefeito Bodin, ao ressaltar que os incentivos dados pela secretaria de Cultura visam, especialmente, a valorização da produção local.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Portal Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: