header top bar

section content

Jeová Campos participa em Teresina de Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável

O deputado estadual Jeová Campos (PT) participará do Seminário "O Novo Nordeste e o Brasil", que começa nesta quinta feira, 15, e segue até o próximo sábado (17), na sede do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) de Teresina-PI. O evento, promovido pela Fundação Perseu Abramo, contará com a presença de ministros, […]

Por

14/05/2008 às 18h41

O deputado estadual Jeová Campos (PT) participará do Seminário "O Novo Nordeste e o Brasil", que começa nesta quinta feira, 15, e segue até o próximo sábado (17), na sede do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) de Teresina-PI. O evento, promovido pela Fundação Perseu Abramo, contará com a presença de ministros, governadores e estudiosos, que tratarão de temas que envolve as questões da água, do financiamento do desenvolvimento, da identidade cultural, entre outros assuntos.

De acordo com a programação, o seminário contará com atividades culturais (lançamento da 2ª ed. do livro "Rebeldes e Contestadores", da Editora Fundação Perseu Abramo, organizado por Marco Aurélio Garcia e Maria Alice Vieira), palestras e debates políticos proferidos pelo governador do Piauí, Wellington Dias; pelos ministros chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e da Cultura, Gilberto Gil; além do presidente da Fundação Perseu Abramo, Ricardo de Azevedo; e dos governadores de Sergipe, Marcelo Deda, e da Bahia, Jaques Wagner.

Para o deputado Jeová a expectativa para o evento é bastante positiva. "Na ocasião, apreciaremos análises e propostas políticas, culturais, econômicas e sociais sobre o novo Nordeste", detalhou o parlamentar petista. Ele acrescentou ainda a sua expectativa para o debate sobre "Um projeto para o Nordeste Brasileiro" que estará a cargo da conceituada economista e professora Tânia Bacelar, e para a palestra "O Nordeste no Contexto do PAC", ministrada pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. "Vou me municiar de informações para trazer idéias que possam ser implementadas na Paraíba", argumenta.

"Identidade Cultural do Nordeste" (Expositores: Cinéas Santos, prof. e editor, e Sônia Terra, pres. do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura e da Fundação Cultural do Piauí); "O Nordeste no Caminho das Águas" (Expositores: José Machado, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas – ANA); e "Agências e parceiros do Desenvolvimento do Nordeste" (Expositores: Zezéu Ribeiro, dep. federal PT/BA e coord. da Bancada do Nordeste na Câmara, Luiz Carlos Everton de Farias, dir. de Controle e Risco do Banco do Nordeste do Brasil, e Luiz Alberto Petitinga, pres. da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia), serão outros temas em destaque no seminário que ainda terá como comentaristas secretários estaduais de Meio Ambiente de vários estados brasileiros.

ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: