header top bar

section content

Prefeito acusado de beneficiar seus pais com quase R$ 1 milhão

O vereador de São João do Rio do Peixe, José Ivan (PMDB), denunciou nesta segunda-feira (12) que o prefeito da cidade, Lavosier Dantas (PP), fechou uma clínica municipal para beneficiar seus pais, que possuem um hospital e uma casa de saúde no município. O valor da Prefeitura repassado para dois estabelecimentos dos pais do prefeito […]

Por

12/05/2008 às 18h03

O vereador de São João do Rio do Peixe, José Ivan (PMDB), denunciou nesta segunda-feira (12) que o prefeito da cidade, Lavosier Dantas (PP), fechou uma clínica municipal para beneficiar seus pais, que possuem um hospital e uma casa de saúde no município.

O valor da Prefeitura repassado para dois estabelecimentos dos pais do prefeito chega a R$ 930 mil. O Hospital Infantil e Maternidade Capitão João Dantas é mantido por uma associação sem fins lucrativos, presidida pelo médico José Dantas, pai do prefeito. O Hospital recebeu cerca de 680 mil reais, por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal. Já a Casa de Saúde da cidade, de propriedade da mãe do prefeito, teve repasses na ordem de 250 mil reais. Além dos vereadores da oposição, a denúncia também é confirmada pelo vice-prefeito Marcondes Vieira.

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavosier Dantas, garantiu que tanto o hospital dirigido pelo pai quanto a casa de saúde de propriedade da mãe já prestam serviços ao município desde gestões anteriores. Apenas o convênio foi ampliado na área hospitalar. Segundo ele, todos os atos foram autorizados pela Câmara Municipal.

Além disso, Lavosier garantiu a clínica municipal nunca funcionou, mas os vereadores afirmam que o local funcionava normalmente, e tinha todos os equipamentos para atender À população.

Notas frias – Além de ser acusado de fechar a clínica, o prefeito também está sendo acusado de falsificar e clonar notas fiscais de pagamentos de bandas musicais para desviar dinheiro público. Segundo a oposição, os desmandos são feitos graças também a atuação da secretária de Finanças, Januse Laura, irmã do prefeito.

Heron Cid, da Correio Sat

Tags:
Recomendado pelo Google: