header top bar

section content

Jeová realiza audiência pública em Cajazeiras para tratar da Reforma Agrária

Debater assuntos relacionados à Reforma Agrária e às condições de vida dos trabalhadores assentados e acampados no Alto Sertão paraibano. É com esse objetivo que o deputado estadual Jeová Campos (foto), líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba, promoverá hoje (09), no município de Cajazeiras, uma audiência pública através de seu gabinete e da […]

Por

10/05/2008 às 23h23

Debater assuntos relacionados à Reforma Agrária e às condições de vida dos trabalhadores assentados e acampados no Alto Sertão paraibano. É com esse objetivo que o deputado estadual Jeová Campos (foto), líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba, promoverá hoje (09), no município de Cajazeiras, uma audiência pública através de seu gabinete e da Comissão de Desenvolvimento da AL, da qual é presidente. O encontro acontecerá a partir das 10h00, na Câmara dos Vereadores, e reunirá lideranças políticas e comunitárias rurais da localidade e de municípios vizinhos.

Segundo o deputado, o encontro servirá para debater juntamente com autoridades políticas e representantes de entidades convidadas, as necessidades desses trabalhadores rurais no Sertão do Estado. "É nosso dever como representante do povo buscar alternativas para solucionar ou, pelo menos, amenizar as carências e dificuldades enfrentadas pela população e é através de encontros como esse que poderemos traçar políticas públicas nesse sentido", disse Jeová Campos.

Foram convidados para a audiência pública, o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, Frei Anastácio, representantes do Instituto Nacional do Semi-árido (Insa), do Mininistério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Delegacia Federal da Agricultura (DFA), da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), de sindicatos de produtores rurais e de assentamentos da região sertaneja do Estado, além do prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio e de outros prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de municípios circunvizinhos.

Outras audiências
Mesmo sem o apoio logístico da Assembléia Legislativa, o gabinete do deputado já conseguiu viabilizar a realização de audiências públicas nas cidades de São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios, Sousa, Santa Luzia, Cajazeiras, Poço Dantas, Boqueirão e Bonito de Santa Fé, além das várias audiências realizadas no prédio da Assembléia. Uma Nova audiência também está sendo viabilizada ainda para este mês de maio em Santa Cruz, para tratar de assuntos relacionados aos problemas de abastecimento dágua no município, precisamente no distrito de São Pedro. "A nossa proposta com as audiências itinerantes é tornar o debate mais democrático e discutir juntamente com a população, que é quem sofre com as deficiências, as saídas mais viáveis para solucionar os problemas", afirma o parlamentar, complementando que precisa de um apóio mínimo da Assembléia para tornar esses encontros ainda mais eficazes, finalizou Jeová Campos.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: