header top bar

section content

Prefeito de Bonito de Santa Fé vai à Brasília buscar recursos para dois novos PSF

O prefeito da cidade de Bonito de Santa Fé, Mazinho Rocha, anunciou esta semana que estará visitando a capital federal nos próximos dias para tentar adquirir pelo menos mais dois postos de saúde para o PSF do município. Em três anos de governo, Mazinho conseguiu aumentar em mais de mil o número de famílias atendidas […]

Por

30/04/2008 às 17h55

O prefeito da cidade de Bonito de Santa Fé, Mazinho Rocha, anunciou esta semana que estará visitando a capital federal nos próximos dias para tentar adquirir pelo menos mais dois postos de saúde para o PSF do município. Em três anos de governo, Mazinho conseguiu aumentar em mais de mil o número de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal, e agora planeja, com a ida à Brasília, aumentar o apoio federal também à saúde da cidade.

Para tal feito, Mazinho acredita que conseguirá convencer as bancadas parlamentares de que Bonito de Santa Fé é uma cidade de médio a grande porte já que, segundo ele, a cidade possui algo em torno de 12 mil habitantes, ao contrário dos 6 mil relatados pelo IBGE e repassados para Brasília.

Ele afirma: “estou indo para Brasília esta semana e se Deus quiser conseguirei mais um ou dois PSF’s porque Brasília tinha Bonito como uma cidade de porte pequeno, quando nossa cidade é uma cidade de porte grande”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: