header top bar

section content

São José de Piranhas pode ter telefonia móvel

Adquirir sua própria cobertura de telefonia celular. Podemos dizer que essa é uma das principais missões da administração pública do município de São José de Piranhas para os dias de ações de desenvolvimento urbano que se seguirão este ano. Quem reforça essa verdade é o próprio prefeito da cidade, João Batista Cavalcante (foto), que em […]

Por

30/04/2008 às 16h53

Adquirir sua própria cobertura de telefonia celular. Podemos dizer que essa é uma das principais missões da administração pública do município de São José de Piranhas para os dias de ações de desenvolvimento urbano que se seguirão este ano. Quem reforça essa verdade é o próprio prefeito da cidade, João Batista Cavalcante (foto), que em entrevista ao Diário do Sertão, fez um apelo a autoridades estaduais e empresas privadas para que invistam na cidade Sertaneja.

Por ser uma cidade com razoável número de habitantes e ainda não possuir cobertura de telefonia móvel, a cidade de São José de Piranhas acaba sendo qualificada entre as que têm menor índice de desenvolvimento tecnológico do país. Por isso, a idéia do prefeito João Batista é criar uma espécie de aceleramento tecnológico e, consequentemente, urbano do município, começando com a instalação de uma antena. Para João Batista, “São José de Piranhas é uma cidade que vive praticamente fora do mundo por não ter uma cobertura de telefone celular”.

Apesar de ser uma das principais metas de sua gestão, as preocupações de João Batista não se restringem somente à comunicação telefônica de S. José. O prefeito também se mostrou bastante atento às causas urbanísticas da cidade, como o melhoramento das condições de saneamento básico da população, que ficaram bastante delicadas por causa das chuvas que atingiram violentamente a região.

Segundo ele, já foram iniciadas obras de calçamento de ruas, recuperação de estradas que ligam a zona urbana à rural, reconstrução de açudes e barragens da região e manutenção de bombas de água que estão comprometendo a distribuição para o município.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: