header top bar

section content

TRE-PB lança pedra fundamental do Cartório Eleitoral de Conceição

Nesta sexta-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, esteve em Conceição para assinar o termo de doação de terreno da prefeitura para a Justiça Eleitoral, com oobjetivo de construir Cartório Eleitoral naquele município, e para fazer lançamento da pedra fundamental da 41ª Zona Eleitoral (ZE). O […]

Por

28/04/2008 às 20h20

Nesta sexta-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, esteve em Conceição para assinar o termo de doação de terreno da prefeitura para a Justiça Eleitoral, com oobjetivo de construir Cartório Eleitoral naquele município, e para fazer lançamento da pedra fundamental da 41ª Zona Eleitoral (ZE).

O Cartório atende pouco mais de 26 mil eleitores de Conceição, Santa Inês, Ibiara e Santana de Mangueira. “É uma reclamação antiga da população porque os eleitores são atendidos precariamente. O cartório atualmente funciona em uma mini sala cedida pelo Fórum da Justiça Comum. Quando há muito movimento, as pessoas precisam esperar em pé, do lado de fora do Cartório”, declarou o chefe de cartório da 41ª ZE, Antônio Teotônio de Assunção.

“O salto de qualidade que estaremos dando com a construção de tal Fórum, em relação à prestação jurisdicional e no que tange às instalações e a excelência no atendimento são imensuráveis, uma vez que as condições de trabalho e de atendimento ao público contribuem de forma decisiva para um bom desempenho da Justiça”, discursou o juiz da 41ª ZE, José Irlando Sobreira Machado.

O prefeito de Conceição, Alexandre Braga Pegado, destacou que a construção servirá para a “geração de emprego e renda no município”. O terreno está localizado no complexo judiciário de Conceição.

O desembargador Nilo Ramalho, que é natural de Conceição, emocionado, disse: “Este ato não tem cunho político, tem cunho sentimental e profissional. Aqui estão meus amigos de infância, familiares, pessoas que torceram por mim. Tenho parte de mim, da minha vida, fincada nessa cidade. Esta é uma retribuição à terra que me viu nascer. A força que nos trouxe até aqui vai fazer com que lutemos pelo progresso de Conceição, independente de cor partidária”. O presidente do TRE-PB ainda convidou a todos os eleitores e políticos a cumprirem a legislação, principalmente em ano eleitoral.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: