header top bar

section content

Poço Dantas é selecionado pelo MDS

Cidade receberá recursos na implantação de Projetos sociais

Por

12/04/2008 às 12h46

A município de Poço Dantas acaba de ser selecionada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, com três Projetos de grande importância para a população. O município foi o 2º colocado nos Projetos de Compra Direta e de Comercialização além do Projeto de Educação Familiar dentre os paraibanos.

O Prefeito Itamar Moreira (foto), afirmou que o Projeto de Compra Direta vai atender diretamente 100 agricultores cujos produtos incluídos são: milho, feijão, arroz, farinha de mandioca, fécula de mandioca, rapadura, ovo de capoeira, galinha caipira, queijo, frango, doces, carnes bovina, caprina, polpa de frutas, além de frutas in natura e verduras, os produtos serão distribuídos para entidades e programas sociais existentes no município como : Hospitais, creches, Peti, Cozinhas, Escolas e Conselhos.

O Projeto de Educação Alimentar e Nutricional, tem como objetivo capacitar 200 pessoas em práticas saudáveis de produção de alimentos que funcionarão como multiplicadores. O conselho municipal de Ação Social será o órgão local encarregado de fazer o acompanhamento e a fiscalização dos recursos aplicados, enquanto que a Secretaria de Ação Social fará a implantação, mobilização e acompanhamento dos projetos.

JOSELITO FEITOSA
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: