header top bar

section content

SOUSA: Advogado é acusado de falsificar assinatura

O juiz titular da 4ª Vara da Comarca de Sousa, Dr. Perilo Rodrigues determinou que a Polícia Civil proceda a investigação de uma denúncia de falsificação de documentos contra o advogado César Augusto Pereira Júnior, natural de Juazeiro (BA) e residente na cidade de Sousa. O advogado chegou a ser preso no ano passado sob […]

Por

10/04/2008 às 23h59

O juiz titular da 4ª Vara da Comarca de Sousa, Dr. Perilo Rodrigues determinou que a Polícia Civil proceda a investigação de uma denúncia de falsificação de documentos contra o advogado César Augusto Pereira Júnior, natural de Juazeiro (BA) e residente na cidade de Sousa.

O advogado chegou a ser preso no ano passado sob a acusação de ter falsificado certidões de ocorrências policiais, objetivando recebimento do seguro DPVAT, oferecido a pessoas vítimas de acidentes automobilísticos. Na época, Dr. César Augusto teria falsificado assinaturas de delegados e escrivães da Polícia Civil.

Novas revelações apontam que o bacharel em direito teria supostamente falsificado a assinatura dos juízes Perilo Rodrigues e Lua Yamaoka, ambos com atuação na comarca de Sousa. O fato ocorreu entre os anos de 2005 e 2006 e foi descoberto logo após o período da prisão temporária do advogado em 2007.

Familiares de um espólio ao tomar conhecimento das acusações dos atos ilícitos do Dr. César, procuraram outro profissional do direito (uma advogada) e entregaram a documentação que continha a transferência de terrenos. Ao analisar os documentos, a bacharela desconfiou da rapidez de como o processo foi concluído, assim como a forma grosseira da assinatura dos magistrados e tratou de comunicar a justiça.
Opinião do Presidente da OAB Sousa sobre “suposta’ falsificação de assinatura de juízes por advogado da cidade de Sousa

Ao tomar conhecimento das informações, o juiz ouviu a advogada e enviou a documentação com as supostas falsificações para que na delegacia seja instaurado inquérito policial e o fato apurado em toda sua extensão.

Opinião do Presidente da OAB Sousa sobre “suposta’ falsificação de assinatura de juízes por advogado da cidade de Sousa
O presidente da OAB, subseção de Sousa, Dr. José Alves Formiga disse que tomou conhecimento destas denúncias através da imprensa. Ele espera que o juiz envie ao órgão um procedimento para que internamente a entidade possa abrir apuração detalhada dos fatos.

Dr. Formiguinha adiantou que já tramita na Comissão de Ética da OAB procedimento para apurar as denúncias apresentadas no ano passado, onde o mesmo advogado é acusado de falsificar assinatura de escrivães e delegados de Polícia para obter vantagem em recebimento de recursos do seguro DPVAT.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil adiantou ainda que ao final do processo sendo comprovados os atos irregulares, o advogado César Augusto poderá ter seu registro cassado pela OAB.

Ele considerou gravíssimas as acusações e afirmou que em todos estes anos de profissão não viu atitudes semelhantes praticadas por advogados.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: